Domingos Paciência, treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Restelo após o triunfo sobre o Marítimo por 1-0:

[Sobre o que faltou antes ao Belenenses e o que teve agora a equipa lisboeta]

«Correu tudo mal na Taça CTT. Foi um jogo atípico. Com o Rio Ave faltou nos últimos 30 ou 40 metros e agora tivemos isso. A equipa conseguiu criar mais situações de golo. Fomos mais equipa, no último terço conseguimos ter situações para cruzar, aparecer e fazer golo. Acabámos por marcar um golo num lance de bola parada. Foi onde o Marítimo nos criou mais dificuldades na primeira parte. Podíamos ter feito mais um golo, mas há que dar mérito ao Marítimo pela forma como defendeu e se posicionou.»

[A exibição de Chaby]

«Fez um bom jogo. No domingo passado não foi lançado porque o jogo estava incaracterístico. Tinha essa intenção. Em casa, num jogo com mais espaços, não há dúvida de que é criativo e que tem uma boa relação com a bola. Aposto muito no Chaby e também no Benny. São jovens jogadores e podem ser importantes para o Belenenses no futuro. A minha forma de estar é mesmo essa.»

[A evolução da equipa]

«Ainda há momentos em que podemos ocupar melhor os espaços, de forma a poder condicionar e ter melhor transição. Não é de um dia para o outro que se consegue isso. Ainda agora achegou o Geraldes e para poderem entrar na dinâmica é importante adaptá-los primeiro.»

[Que perspetivas para o jogo com o Benfica na próxima jornada?]

«O Benfica entra com uma pressão enorme sobre os adversários e tem muita qualidade. Temos de usar as nossas armas. Vamos à Luz fazer o nosso jogo e procurar um bom resultado para, acima de tudo, dar confiança à equipa. É o jogo mais fácil que temos.»