Domingos Paciência considera que o Boavista é um «adversário direto» do Belenenses e quer aproveitar o último jogo da primeira volta, o primeiro do novo ano de 2018, para subir na classificação, mas deixa um aviso: «Vamos defrontar uma equipa que é forte fora de casa».

«Temos consciência de que temos um jogo importante pela frente e de que o nosso caminho poderá ser diferente. Vamos defrontar uma equipa que é forte fora de casa e que tem mais dois pontos do que nós, por isso só pensamos em ganhar para subirmos na classificação. Trabalhámos bem durante a semana e tudo faremos para vencer um adversário direto, sabendo que uma vitória pode colocar-nos numa posição mais vantajosa», destacou.

De facto, o Belenenses, em caso de vitória, ultrapassa o adversário direto e  pode, inclusive, terminar a primeira volta na primeira metade da classificação. O problema é que os «azuis» do Restelo já não vencem desde finais de outubro, há nove jogos.

«A equipa tem feito boas exibições, mas temos obrigação de sermos mais concretizadores. Falta apenas melhorar na finalização para conquistarmos a vitória que tanto procuramos. Para isso, apelo à presença dos nossos adeptos. Sei que a hora do jogo [21h00] não ajuda, mas os jogadores precisam do apoio da massa associativa. Os jogos em casa são importantes, por isso juntem-se na nossa luta. Contamos com a força de todos para conquistarmos os três pontos», referiu ainda em conferência de imprensa.