Apesar de estar dependente de terceiros, o treinador do Belenenses ainda acredita no apuramento dos azuis do Restelo para Liga Europa.

«Teria mais convicção se estivéssemos unicamente dependentes de nós. Mesmo ganhando o nosso jogo, isso pode não se verificar. Mas estamos confiantes e empenhados em lutar por uma vitória que nos abra as portas desse apuramento», disse Jorge Simão na antevisão da partida com o Gil Vicente, agendada para este sábado às 18:00.

Tal como o Belenenses, o Nacional e o Paços também acalentam a esperança de garantir um lugar na Europa. As duas equipas defrontam-se à mesma hora na Madeira. O técnico dos azuis garante que vai tentar «controlar ao máximo as informações» sobre o jogo da Choupana.

Apesar de o adversário já estar matematicamente despromovido, Jorge Simão não espera facilidades. «Por um lado, vamos defrontar uma equipa que já não tem objetivos, mas por outro pode ser uma equipa que vai jogar sem pressão, que se pode libertar e ter uma motivação positiva. Compete-nos estar preparados para qualquer um dos cenários e fazer o nosso jogo», referiu.

Já no que diz respeito à sua continuidade à frente da equipa, o técnico limitou-se a dizer que este será o último jogo à frente do Belenenses «esta época» e que na próxima semana já estará em condições de abordar o seu futuro.

Para garantir o acesso à Liga Europa, o Belenenses precisa de vencer em Barcelos e esperar que o Paços seja derrotado na Madeira.