Quim Machado, treinador do Belenenses, depois do empate, sem golos, diante do Tondela, no Estádio do Restelo, em jogo da 20ª jornada da Liga:

[Foi um empate com sabor a derrota?]

- Sem dúvida. Pelo que aconteceu ao longo dos 90 minutos, este resultado é injusto, pelo número de ataques, remates, pela posse de bola. Faltou-nos um golo. Nunca permitimos que o Tondela nos criasse perigo, tirando aquela oportunidade logo no início do jogo. Cometemos sete faltas, eles cometeram dezasseis. Estamos com dificuldades em fazer golos. Conseguimos o mais difícil, que é criar oportunidades. Na primeira parte tivemos quatro ou cinco, na segunda o Tondela fechou-se lá atrás e nunca conseguimos explorar essa situação.

[Na primeira volta já se queixava da falta de golos. O mercado não ajudou a resolver esse problema?]

- Hoje não podemos contar com o Juanto e o Maurides também não está apto. O Abel é bom avançado, mas neste último lance em que remata e o Claudio defende. Se o Abel atirasse com o pé esquerdo tinha a baliza aberta. Falta a decisão no momento. Procuramos sempre retificar o que não está bem, vamos melhorar. Mas também é falta de sorte em que o [Gonçalo] Silva sozinho atira com o joelho. É o momento. Mesmo com treino essas situações acontecem. Vamos continuar a trabalhar para conseguir os golos na altura certa. Não conseguimos aqui, mas os golos que perdemos hoje vamos procurá-los já na próxima jornada.

[É um problema que sente nos treinos ou só em situações de jogo?]

- Mesmo em treino, com uma semana de trabalho, acontece. As minhas equipas sempre fizeram muitos golos. Sou um treinador que gosto de jogar ao ataque. Mesmo no treino, em alguns exercícios que fazemos, sinto algumas dificuldades. Sabemos que esse é o ponto, temos só treze golos, é preciso golos para se ganhar jogos. A eficácia também precisa de uma pontinha de sorte e a sorte não tem estado connosco. Quem vê os nossos jogos, vê que temos muitas situações de golo. Chegamos à área, em algumas situações à pequena área, e não conseguimos fazer. Temos de chegar lá.