Quim Machado, treinador do Belenenses, destacou o desempenho do Vitória de Guimarães enquanto visitante e frisou que os «azuis» terão de ser «equilibrados» para fazer face aos minhotos, na 22ª jornada da Liga.

O treinador, que fazia a antevisão ao encontro de domingo, no Estádio do Restelo, recorreu à estatística do campeonato para salientar a qualidade do adversário, sobretudo fora da Cidade Berço. «O Vitória é a segunda equipa com mais vitórias e pontos fora de casa, tem jogadores rapidíssimos nas alas. É preciso ter grande concentração na perda de bola e estarmos equilibrados para não sermos surpreendidos no contra-ataque. Os números demonstram que é uma equipa temível fora de casa», afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico lembrou que os vitorianos têm como «objetivo claro a qualificação para a Liga Europa» e vão deslocar-se ao Restelo para «mudar a história» das últimas três partidas na Liga, nas quais não marcaram qualquer golo. De resto, Quim Machado considerou que o Vitória está a ressentir-se da saída de Soares, avançado que se transferiu para o FC Porto no mercado de janeiro, embora tenha outros jogadores «com muita qualidade».

«Nota-se a influência que o Soares tinha, embora tenham contratado outro grande jogador [Rafael Martins]. O Soares fazia toda a diferença, o que talvez explique o facto de estarem há três jogos sem marcar. Ainda assim, têm Marega, Raphinha, Hernâni, Hurtado. São jogadores com muita qualidade, que podem fazer golos de um momento para o outro», referiu.

Por outro lado, Quim Machado confirmou as ausências dos lesionados Diogo Viana e Rosell, além do castigado João Diogo: «São jogadores que nos fazem falta, num plantel que não é tão vasto quanto isso.»