Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Restelo após o empate (1-1) com o Marítimo:

«Se o desgaste da Liga Europa influenciou? Sem dúvida que pode ter influenciado na nossa tomada de decisão, na velocidade de circulação da bola. Tudo isso é normal. Jogámos contra uma boa equipa, com objetivo definidos de Liga Europa e com bons jogadores. Percebemos a nossa realidade e sabemos exactamente quais são os nossos objetivos.»

«O jogo foi equilibrado. A nossa entrada no jogo foi muito boa. Podíamos ter feito um golo pelo menos. E o futebol também é isto. É eficácia e decide-se por detalhes. Acabámos por sofrer um golo num lance que não existe. Um pontapé de canto que é marcado a favor do Marítimo.»

«As equipas encaixaram-se muito. Não houve gestão do ritmo de jogo, que temos de fazer quando estamos mais cansado. Mas estou feliz porque os jogadores demonstraram caráter e quiseram ganhar o jogo. Podíamos ter feito mais um golo, mas não foi possível. Não conseguimos uma vitória ainda, mas também não perdemos. Estamos invencíveis.»

«Se a paragem do campeonato é positiva? Penso que sim. Pelo menos não jogarmos daqui a três dias. Vamos poder descansar e corrigir algumas coisas, nomeadamente o golo que sofremos de bola parada, que não pode acontecer.»

«[Sobre Luís Leal, reforço do Belenenses] Traz qualidade, velocidade, criatividade, verticalidade. Aquilo que é fundamental no futebol. Capacidade de finalizar com os dois pés e é muito forte nas bolas paradas.»