Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, em declarações na flash interview da Sport TV após o triunfo do Sporting por 1-0:

«É de enaltecer o jogo muito competente e sério que fizemos.

Estamos a jogar contra o primeiro classificado, uma equipa muito forte e com jogadores talentosos. Fomos capazes de parar esse talento e é muito injusto sermos penalizados em vários jogos com situações que não merecemos.

Não merecia, nem o Tonel, nem nenhum jogador que esteve em campo. Mas não temos de desmoralizar nem estar tristes porque houve coisas muitos positivas.

Estamos tristes pela derrota, mas fizemos coisas muito positivas. Os jogadores foram extraordinários e muitos parabéns à minha equipa.

[Sobre o penálti]
Ainda não tive oportunidade de ver o lance do penálti.

[Sporting mais forte candidato ao título?]
Tivemos um acidente no Estádio da Luz. Depois jogámos no Estádio das Antas. Aguentámos bem a primeira parte, fomos audazes, mas naquele jogo específico aconteceu o que acontece ontem no jogo do FC Porto com o Tondela: Brahimi inspirado, como o Corona estava. Em Braga estava 1-0 e estávamos no jogo quando a expulsão do Luís [Leal] nos condicionou. Os grandes clubes são eficazes.

Neste jogo o Sporting teve algumas situações de chegada. Mas não nos criaram as oportunidades que pensavam que iam criar.

[Sobre os aplausos dos adeptos do Sporting]
Sentimento especial. O Sporting estará sempre ligado a mim. Não posso ser indiferente a esta situação.