Ricardo Sá Pinto admitiu que o duelo entre Belenenses e Sporting será especial para si. Porém, antes de abordar essa particularidade, o técnico fez a antevisão geral sobre o encontro e considerou que os leões são nesta altura os maiores candidatos à conquista do título.

«Vai ser um jogo contra um Sporting moralizado, confiante, com uma grande qualidade de jogo ofensivo. É uma equipa equilibrada em todos os setores. Neste momento, é o grande candidato ao título. Vamos encontrar muitas dificuldades», começou por dizer.

O treinador deixou a receita para o sucesso do Belenenses: «Quando tivermos oportunidade de jogar o nosso jogo, temos de o fazer. É uma equipa difícil de parar e precisamos de ter o discernimento necessário para concretizarmos as oportunidades de que dispusermos.»

«Grande parte da minha carreira como profissional de futebol foi no Sporting. É um grande clube, ao qual estarei eternamente ligado. Foi lá que terminei a minha formação, onde comecei a minha afirmação enquanto jogador e onde cheguei à seleção nacional. Sou um dos últimos campeões nacionais pelo Sporting», recordou Sá Pinto.

Luís Leal também fez a antevisão do embate com o Sporting e salientou a importância de uma aposta na velocidade por parte dos azuis do Restelo.

«O Sporting está bem estruturado em todos os setores. Se apostarmos na velocidade podemos fazer mossa. Temos sofrido muitos golos com as equipas grandes, por isso temos de entrar concentrados do início ao fim», disse o avançado.