Silas, treinador do Belenenses, em declarações na conferência de imprensa após a vitória sobre o FC Porto no Estádio do Restelo (2-0)

[Melhor resposta para o clima de suspeição lançado sobre o Belenenses?]

«O resultado diz tudo acerca disso. Que o disse, que o fez caiu no ridículo porque resultado diz tudo. O importante é o jogo.»

[Sobre o jogo]

«A estratégia que tinha preparado não surtiu efeito. Ao contrário do que [você, jornalista] estava a dizer, a nossa estratégia não era defender. Era estar melhor com bola. Não estivemos tão bem e podíamos ter estado. Preparámos muito a parte ofensiva e sei que podíamos ter jogado bem com bola. Houve alguns jogadores que estiveram menos bem com bola.

Depois, o FC Porto condicionou-nos a partir de um certo momento. Por estarmos a ganhar cedo isso também toma conta do subconsciente dos jogadores, que recuam.

Estou contente pelo resultado, mas não estou contente pela exibição. Sobretudo com bola. É a sensação que tenho agora. Talvez mude de opinião depois de ver o jogo. [Mas] Com bola temos de dar muito mais, mesmo sendo contra o FC Porto.»

[Maurides suplente e lançado na segunda parte]

«O Maurides tem sido o nosso ponta de lança usual. Era uma substituição natural de quem estava a ganhar 1-0 e o Nathan já não estava em condições físicas.»

[A exibição de André Moreira]

«Esteve bem. Tem estado ao nível dos colegas dele: tem estado muito bem. Nos últimos seis jogos estivemos cinco sem sofrer golos. E a forma como atacamos começa no André: e aí ele tem de melhorar um bocadinho.»