O treinador do Belenenses referiu que o FC Porto está proibido de cometer um deslize na visita aos azuis do Restelo, sob pena de dizer definitivamente adeus à luta pelo título.

«O FC Porto está obrigado a ganhar e não pode perder qualquer jogo até final para ainda aspirar a ganhar a Liga. O Belenenses não tem qualquer pressão. A responsabilidade e exigência está toda do lado do adversário, ainda mais depois da eliminação da Liga Europa», começou por dizer Julio Velázquez na antevisão ao jogo com os dragões.

O técnico dos lisboetas deixou elogios ao conjunto orientado por José Peseiro, mas sublinhou que o adversário tem pontos fracos que podem ser explorados. «O FC Porto é uma grande equipa, com muitos jogadores de qualidade, de nível da Liga dos Campeões. É sempre complicado defrontar o FC Porto. Tem várias qualidades, mas também alguns defeitos e, por isso, queremos maximizar as nossas qualidades e aproveitar uma ou outra debilidade do adversário.»

Para o jogo com os dragões, o Belenenses não vai poder contar com o castigado Rafael Amorim e, muito provavelmente com Gonçalo Brandão, que se lesionou na receção ao Arouca. Julio Velázquez desdramatizou os problemas na defesa. «Temos confiança em todos os jogadores do plantel. Não gosto de me queixar de ausências.»

Belenenses e FC Porto defrontam-se neste domingo a partir das 19h15 no Estádio do Restelo.