O Belenenses emitiu uma nota informativa a atualizar a situação clínica de Vicente Lucas, que foi operado nesta terça-feira. O emblema do Restelo informa que a intervenção correu bem, dentro da expectativa da equipa médica, mas que, tal como previsto, não foi possível evitar a amputação parcial de um membro inferior, no caso o pé esquerdo, devido a gangrena.

Vem a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” informar que, tal como foi dado a conhecer esta manhã, Vicente Lucas foi ao final da tarde submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital de São Francisco Xavier, sendo agora possível dizer que a operação correu bem e em conformidade com o esperado pela equipa médica, mas não tendo sido possível evitar a amputação parcial de um membro inferior.

No momento em que o nosso Vicente Lucas já se encontra no recobro, o Clube de Futebol “Os Belenenses" agradece a preocupação manifestada ao longo do dia por várias entidades e por milhares de adeptos que vêem em Vicente Lucas uma das maiores referências do futebol português, e informará de novos desenvolvimentos sempre que se justifique.

 

Irmão mais novo de Matateu, Vicente chegou ao Belenenses em 1954, clube que representaria até 1966. Foi internacional português e representou a equipa das quinas no Mundial1966, ficando célebre a sua marcação implacável a Pelé. Terminou a carreira pouco depois da prova, aos 31 anos, devido a uma lesão na vista, consequência de um acidente de viação.

Vicente Lucas tem atualmente 80 anos.