O treinador do Belenenses afirmou nesta sexta-feira que é um admirador de Vítor Oliveira, técnico do Portimonense que defronta nesta jornada. Silas deixou elogios aos algarvios numa altura em que os lisboetas procuram assegurar a permanência na Liga.

«Não pensamos no empate, até mesmo com uma derrota poderemos ter a permanência garantida no final da jornada, mas estamos a pensar na vitória», disse o técnico, em conferência de imprensa, e citado pela Lusa.

«Queremos chegar o mais longe possível e o mais longe possível são os 40 pontos. Para o conseguirmos, temos de ganhar os dois jogos que faltam» continuou.

Depois, Silas virou a agulha para o Portimonense: «É uma equipa muito boa, que fez um campeonato surpreendente, sobretudo a nível ofensivo. Tem o quinto melhor ataque da nossa Liga. Tem um dos melhores treinadores portugueses, daquela geração que eu admiro muito, uma geração que não tinha as mesmas ferramentas que nós temos neste momento e que tomava decisões com base no que via no jogo.»

O treinador considerou que o Belenenses está no «melhor momento a nível de jogo, a jogar bem e a criar ocasiões», mesmo que as lesões tenham afetado a equipa.

«Gostava que [para o ano] houvesse menos lesões. Não foi só comigo, foi também com o Domingos (Paciência). É o que realmente desejo. Tudo o resto depende de nós. Se tivermos tantas lesões como tivemos esta época, fica mais difícil», analisou, para concluir que acredita que, na próxima época, o Belenenses vai «continuar a um bom nível».