O Belenenses garantiu um empate a zero na receção ao FC Porto para a Liga (0-0). Segue-se uma visita ao Estádio do Dragão no arranque da fase de grupos da Taça da Liga. O treinador Quim Machado espera novo resultado positivo.

«Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, mas temos a obrigação de jogar bem e de querer ganhar para podermos chegar às meias-finais. Estou a contar que o FC Porto possa alterar alguns jogadores, porque tem tido alguma sobrecarga de jogos e logo a seguir também tem um jogo difícil para o campeonato. Tem jogadores com qualidade para substituir os habituais titulares, mas isso é um problema que não é nosso. A nós compete-nos formar um onze competitivo e a melhor equipa para esta partida. Queremos fazer o que fizemos no último jogo: respeitar o FC Porto, mas jogar sem receio e não mudar a nossa identidade», salientou.

Em declarações reproduzidas pelo Belenenses, Quim Machado garantiu não esperar um jogo menos difícil pelo momento conturbado do FC Porto.

«Nunca há bons momentos para defrontar o FC Porto. É uma realidade que não têm marcado nos últimos jogos, mas em qualquer altura a eficácia pode mudar, porque têm jogadores com muita qualidade, tal como nós. De um jogo para o outro acontecem muitas coisas. O que me interessa é o que nós podemos fazer e aquilo que podemos provocar ao FC Porto. Só poderemos aproveitar essa intranquilidade chegando à área contrária e impondo o nosso futebol. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos ao Dragão com o objetivo de fazer um bom resultado», disse o treinador.