A reunião do Comité Desportivo da Federação Belga de Futebol, que terminou com a aplicação de uma suspensão de quatro meses a Sérgio Conceição, foi acompanhada por cerca de 50 a 60 adeptos do Standard de Liège que fizeram questão de marcar presença no edifício federativo para mostrar apoio ao jogador português.
Os adeptos percorreram cerca de 100 quilómetros de Liège a Bruxelas, onde fica a federação, e fizeram-se acompanhar de bandeiras de Portugal para mostrar ao que vinham. Chegados ao edifício tiveram de ficar pelo hall de entrada, onde permaneceram várias horas à espera de novidades.
Assim que as notícias iam saindo da sala, um funcionário do Standard Liège vinha imediatamente transmiti-las aos adeptos. Por isso, quando se soube que o procurador federal propunha três anos de suspensão a raiva tomou conta do grupo. Gritos, mais gritos, e até uma mesa pelo ar. A federação ameaçou que iria chamar a polícia, mas um funcionário do clube tratou de acalmar os ânimos.
Os adeptos lá continuaram então dentro de relativa tranquilidade, mostrando sempre o apoio a Sérgio Conceição - que, recorde-se, é o capitão do Standard Liège e foi eleito o melhor jogador do campeonato na última época - e aguardando pela decisão final. Quando esta por fim chegou, explodiram num enorme júbilo.
A suspensão até 11 de Agosto é bem mais leve do que se chegou a temer, pelo que os apoiantes do jogador português não calaram a alegria. À saída de Sérgio Conceição bateram-lhe palmas, agitaram as bandeiras de Portugal e gritaram pelo nome do jogador. Este, em passo acelerado, teve apenas tempo para dizer um sentido «muito obrigado».