Renato Neto, médio do Sporting, emprestado ao Cercle Brugge, foi protagonista na vitória no campo do Malines, em jogo da 10ª jornada da liga belga. O jogador brasileiro abriu caminho para a vitória da equipa de Bruges, mas depois deixou os companheiros em dificuldades quando viu um segundo cartão amarelo à passagem da hora de jogo.

O Cercle entrou com três leões em campo. Além do brasileiro Renato Neto, no meio-campo, jogaram ainda os portugueses Nuno Reis, na defesa, e Wilson Rudy, no ataque, mas foi o brasileiro que deu mais nas vistas. Começou por ver o primeiro cartão amarelo do jogo, aos 14 minutos, antes de marcar o primeiro golo, aos 19. O Malines tentou reagir, abriu as suas linhas, mas consentiu novo golo, aos 23, marcado por Igor Vetokele.

O jogo estava intenso e o Malines reduziu, ainda antes da meia-hora, com Julien Gorius a marcar desde a marca de castigo máximo. O Cercle concentrou-se então na defesa da vantagem, mas tudo ficou mais difícil na última meia-hora, depois de Ricardo Neto ver o segundo amarelo que deixou a sua equipa a jogar com dez.

O Cercle segurou a preciosa vantagem e segue de braço dado com o vizinho Club Brugge e ainda com o Gant no segundo posto, a apenas um ponto do líder Anderlecht que, este domingo, recebe o Standard Liège no grande jogo da 10ª ronda.

Classificação dos primeiros: Anderelcht, 20 pontos/9 jogos; Club Brugge e Gant, 19/9; Club Brugge, 19/10; Mons, 16/10; Standard, 15/9.

Resultados da 10ª jornada

Lokeren-Genk, 3-1

Malines-Club Brugge, 1-2

Mons-Kortrik, 3-1

Oud Heverlee-Westerlo, 1-1

St. Trond-Germinal Beerschot, 2-4

Zulte-Lierse, 1-2

Clube Brugge-Gent, domingo

Anderlecht-Standard, domingo