A conversa com Belluschi já estava a chegar ao fim quando o argentino foi questionado sobre quem é o melhor jogador do F.C. Porto. «Creio que Falcao é o melhor», respondeu. «Tem mostrado que é um goleador como há poucos no mundo e espero que possa repetir essa faceta em Dublin.»

O argentino fala como joga, virado para a frente, e não teve receio em deixar a opinião honesta. Antes disso já tinha também elegido o melhor jogo dele no F.C. Porto, por exemplo. «O 5-0 com o Benfica», revelou. «Senti-me muito cómodo, fiz passes para golo e ainda por cima ganhámos 5-0 ao Benfica.»

Este foi de resto, para Belluschi um pouco como para todos os jogadores do F.C. Porto, o melhor ano da carreira em Portugal. «Foi um ano em que joguei, fiz golos e tudo me correu bem.» O único ponto negativo, diz, foi a lesão em Portimão. Mas apenas isso. «Não temi perder a época toda», sublinhou.

«Sabia que ia regressar antes do final da época, sabia que ia recuperar, agora estou bem e estou à disposição do treinador. A titularidade agora vai ser decidida pelo treinador. O importante é que a equipa está e tem mostrado que jogue quem jogar mantemos sempre o bom nível», acrescentou Belluschi.

A lesão correspondeu à entrada no onze de Guarín e em grande forma. O colombiano tem sido aliás um dos destaques. «Claro que o Guarín tem estado bem», diz. «Fez muitos golos e golos importantes, mas todos os jogadores tiveram um ano bárbaro e era muito bonito ganhar a Liga Europa.»

Para garantir esse triunfo, o F.C. Porto deve aproveitar a experiência. «A vantagem que temos sobre o Sp. Braga é que somos um clube com títulos e que já jogou várias finais», disse Belluschi. «Vamos jogar com a cabeça limpa e pensar que o jogo tem noventa minutos e há que jogá-los todos.»