Ditou o sorteio que Portugal defronte a Suíça, no «play-off» de acesso à fase final do Europeu de Sub-21. Desta forma, o guarda-redes do Nacional, Diego Benaglio, poderá tornar-se o grande entrave ao conjunto português, que na primeira fase venceu todas as partidas no seu grupo de qualificação. «Ainda não vi muitos jogos da equipa portuguesa. Mas conheço alguns jogadores que jogam na Liga como o Hugo Almeida, Quaresma e João Moutinho por exemplo. E sei que são uma excelente formação», afirmou.
Ao ser questionado sobre se acredita numa vitória da sua selecção, Benaglio preferiu falar em esperança: «Espero que a Suíça vença. A nossa equipa está confiante e num bom momento». E quanto ao facto de a turma lusitana ainda não ter perdido qualquer ponto, o guarda-redes nacionalista sorriu e respondeu: «Há sempre uma primeira vez. E nesta ocasião Portugal pode perder».
Informador mas pouco¿
O técnico suíço poderá ter no seu pupilo Benaglio um informador. O guarda-redes nacionalista não escondeu que espera conversar com o treinador «Mas também não o posso informar sobre muita coisa, pois não conheço assim tão bem a formação de Portugal. No entanto, em alguma coisa poderei ser útil», admitiu.
O gigante que defende as redes dos madeirenses realizou mais uma excelente exibição ao serviço dos sub-21 suíços na Irlanda, sendo um dos grandes responsáveis pela vitória conseguida fora de portas (1-0). Agora, Diego Benaglio também já sonha com outros voos. «Não sei se a selecção principal da Suíça vai conseguir estar no Mundial, depende do play-off com a Turquia. Mas claro que sonho chegar à selecção A do meu país. É para isso que trabalho, mas quem tem de decidir é o treinador», declarou, mostrando-se esperançado que o seu dia irá chegar em breve.