Nicklas Bendtner foi detido, na passada segunda-feira, depois de ter causado danos no prédio onde reside, em Hertfordshire, escreve a «BBC». O jogador do Arsenal, que recebeu uma advertência da polícia e foi libertado, já pediu desculpa pelos incidentes.

De acordo com a publicação de Bendtner na conta oficial do Instagram, após a vitória dos gunners no jogo com o Southampthon, decidiu ir «jantar com amigos e família».

«No final do nosso jantar, queríamos ir dar um mergulho no meu ginásio, por isso mudámos de roupa. Quando chegámos ao ginásio, o sinal da porta mudou de vermelho (fechado) para verde (aberto), mas a porta manteve-se fechada», escreveu.

«Pensávamos que a porta estava presa, por isso tentámos abri-la e causámos alguns danos. Peço desculpa por qualquer inconveniente causado aos meus vizinhos», explicou Bendtner.

Em comunicado, a polícia de Hertfordhire informou que «um homem de 25 anos de Bushey foi advertido por danos materiais e já não está sob custódia policial». Bendtner não terá de comparecer em tribunal.

Um porta-voz do Arsenal já veio afirmar que o clube não comenta questões privadas dos jogadores. Mas apontou que os responsáveis do clube esperam que «os padrões mais elevados de comportamento sejam mantidos dentro e fora do campo».

Esta não é a primeira vez que Bendtner tem problemas com as autoridades. Em setembro de 2011, quando estava emprestado ao Sunderland, o avançado foi detido após uma discussão num hotel. Em março deste ano, Bendtner foi detido pela polícia dinamarquesa por conduzir sob o efeito do álcool e foi banido da seleção por seis meses.