«Bendtner está tão próximo do Sporting como Higuaín, Drogba ou Bojan Krkic. É uma produção fictícia.» Foi desta forma que Carlos Freitas comentou as notícias que dão contam de negociações entre os leões e o avançado internacional dinamarquês do Arsenal.

O director-desportivo não confirmou ainda a rescisão de Zapater, e prometeu novidades sobre as situações ainda pendentes «para a próxima semana». Quanto a João Gonçalves e Pereirinha, dos quais apenas ficará um no plantel, Carlos Freitas diz que haverá uma decisão «nas próximas 24 horas».

Freitas não fecha a porta ao mercado, caso apareça um bom negócio até dia 31 de Agosto. «O Sporting está contente com as soluções que tem, mas não vai emitir uma frase à qual fique preso a 27 ou 28 de Agosto, se houver uma situação que justifique. Faltam cinco semanas para concluir o mercado. Aquilo que hoje em dia é irredutibilidade, situações impossíveis, algumas delas podem tornar-se possíveis», afirma.

Quando lhe perguntam se pode haver ainda alguma surpresa de última hora para a partida de apresentação aos adeptos deste sábado, com o Valência, o dirigente responde assim: «A composição deste plantel obedeceu a um conjunto de princípios, um dos quais o equilíbrio da massa salarial. A abordagem não é pelo jogador mais mediático, mas pelo equilíbrio em termos de quantidade e qualidade. Trabalhamos para a galvanização, mas no final da época se ganharmos ganha a equipa, não um jogador. Não trabalhamos para dez dias, mas para 10 meses.»