A transferência de Funes Mori, jovem avançado do River Plate, para a Luz não será decidida antes de 2 de Janeiro, confirmou o empresário Miguel Pires, nesta quinta-feira, à imprensa argentina.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Temos de esperar até 2 de Janeiro. O Benfica está a preparar uma oferta maior», disse o intermediário das negociações, que chegou a Lisboa na quarta-feira com a dupla tarefa de negociar Funes Mori e concluir a contratação de José Luis Fernández (Racing Avellaneda).

O River Plate terá rejeitado já duas ofertas do Benfica ¿ de cinco e oito milhões de euros ¿, por não querer abdicar de 11 milhões por 80 por cento do passe. Apesar de atravessarem algumas dificuldades financeiras, o presidente do clube argentino, Daniel Passarella, disse não ter pressa para vender um jogador que atingirá «os níveis de Hernán Crespo e Gonzalo Higuaín na Europa».

Com apenas 19 anos, a estrela da selecção argentina de sub-20, cobiçada por vários clubes europeus, tem contrato por mais quatro épocas e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.