O Benfica apresenta-se esta segunda-feira ao trabalho, a agenda para os jogadores se reunirem no estádio da Luz apontava para as nove da manhã, mas a verdade é que a esta hora poucos atletas tinham passado ainda pelos jornalistas que foram obrigados a esperar no exterior do estádio, junto à rampa para o parque de estacionamento (e que desta forma só podem ver os jogadores quando eles passam para entrar no parque de estacionamento).
Curiosamente, foram mesmo os reforços os primeiros a chegar à concentração encarnada. Faltavam vinte minutos para as nove horas quando apareceu o primeiro jogador, na circunstância o francês Yannick, que esta época vai discutir a titularidade com o jovem Moreira. Depois, e pela ordem de chegada, foram aparecendo Carlitos, Ricardo Rocha, Álvaro Magalhães, Alcides e Paulo Almeida, Mawete Júnior e Bruno Aguiar (estes dois juntos), João Pereira e Geovanni.
Depois de se apresentarem no estádio da Luz, os jogadores iniciam imediatamente a habitual maratona de testes médicos, a qual se prolongará de hoje a quarta-feira. Giovanni Trapattoni, o novo treinador, apenas é apresentado à comunicação social às 17 horas.