O extremo Danilinho confirmou ao Maisfutebol estar em negociações com o Benfica para a transferência para a Luz. A partir de Uberlândia, onde se encontra em estágio com a equipa do Atlético Mineiro, o brasileiro disse ter sido avisado pelo empresário Giuliano Bertolucci das conversações para o regresso à Europa.
«Já tive conhecimento que o Benfica está interessado em mim», começou por dizer. «O Giuliano Bertolucci informou-me há dois dias que há negociações entre ele e o Benfica. Agora estou à espera que me ligue para me dar mais informações. A última coisa que me disse é que estava a negociar e para eu ficar tranquilo. Mas é difícil ficar tranquilo».
Vídeos de Danilinho
Colega de Pato, David Luiz e Leandro Lima
Todas as transferências
O passe do jovem extremo, de apenas 20 anos, que foi colega de Alexandre Pato na selecção brasileira, encontr-se dividido entre 50 por cento que pertence ao Atlético Mineiro e 50 por cento que pertence a Bertolucci. Um empresário com fortes ligações ao Benfica, tendo sido o responsável, por exemplo, pela transferência do central Luisão.
Ora perante isto, Danilinho rejubila com a hipótese da transferência. «Já joguei na Alemanha, no Schalke 04, e gostava de voltar à Europa. Sei que o futebol português é diferente do futebol alemão e isso motiva-me ainda mais», conta. «Conheço o Benfica de ver os jogos na televisão e sei que é um grande clube, com grandes jogadores».
«Sei que tem muitos jogadores brasileiros, o que me pode ajudar. Sei que tem o Luisão, defesa da selecção brasileira, e que tem o Léo, com quem joguei no Santos. Gostei de jogar com ele gostava muito de o reencontrar. Foi um óptimo colega com quem tive o prazer de jogar», adiantou Danilinho, descrito como um jogador muito rápido.