O Benfica B perdeu com o Sunderland (1-2), em Eppleton Collery Football Ground, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Premier League International Cup, torneio que reúne 24 equipas (12 inglesas e outras 12 do resto da Europa). Um resultado que deixa tudo em aberto para a equipa de Hélder Cristóvão que, na próxima ronda, defronta os holandeses do PSV Eindhoven.

Com David Moyes a assistir ao jogo nas bancadas, a equipa inglesa marcou primeiro, aos 19 minutos, com um golo de Joel Asoro. O Benfica, apesar de contar com uma equipa bem mais jovem, reagiu bem e impôs-se, já na segunda parte, chegando ao empate, aos 62 minutos, com um golo de Heriberto Tavares, que tinha saltado do banco minutos antes.

No entanto, a cinco minutos do final, o Sunderland recuperou a vantagem com um golo do suplente Luke Molyneux e a equipa inglesa acabou mesmo por garantir a vitória e, por sinal, os primeiros pontos nesta competição.

Com este resultado, o Benfica, que tinha batido o Derby County na primeira ronda (2-0), passa a repartir o primeiro lugar do Grupo A com o Derby County e o Sunderland, todos com três pontos, à frente do PSV Eindhoven que ainda não pontuou.

A equipa de Hélder Cristóvão entrou em campo com o seguinte onze: Zlobin, Benítez, Rúben Dias, J. Escoval, P. Amaral, Gilson, Pepê, Buta, João Carvalho, Dálcio e Diogo Gonçalves.

O FC Porto também participa nesta competição de sub-23 e, nesta altura, ocupa o segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos em dois jogos, atrás do Wolfsburgo (6 pontos), mas à frente do Liverpool (1) e Leicester (0).