Dois golos, três pontos e uma ultrapassagem ao rival. O Benfica venceu no Seixal esta tarde o Sporting no «dérbi dos Bês» e sobe ao 10.º lugar da II Liga, com mais um ponto do que os leões, que ocupam de momento a 13.ª posição.

Os encarnados adiantaram-se cedo no marcador, logo aos 16', por Heriberto, depois de uma bola na barra de Ferro, central do Benfica que viria a ampliar para 2-0 ainda antes da meia-hora de jogo (27').

O Sporting, que jogou com Iuri Medeiros e Palhinha de início, tentou reagir, mas só no início da segunda parte viria a reduzir. Carlos Ponde, que entrara na primeira parte para o lugar de Rafael Leão, aproveitou um remate desviado na defesa encarnada para na cara de Zlobin fazer o 2-1. 

Os leões foram atrás do empate, mas seria o Benfica a estar mais perto do golo, quase ampliando para 3-1 num livre de Pedro Amaral aos 87'.

Nota negativa no dérbi: as expulsões de Riquicho e Gedson Fernandes, cujo desentendimento aos 73' levou ambos a verem o cartão vermelho mostrado pelo árbitro leiriense António Nobre.