Nicklas Bärkroth encontra-se em Lisboa com a perspectiva de assinar pelo Benfica, confirmou o empresário do jogador do Maisfutebol. Com o encerramento do mercado a aproximar-se a passos largos, não é certo que o negócio se concretize. Se o jovem avançado trocar mesmo o IFK de Gotemburgo pelas «águias», deve ser emprestado até final da época.

«Confirmo que o jogador está em Lisboa», começou por dizer Per Jonsson, contactado pelo nosso jornal. «Ainda não sei se ele vai assinar ou não, pois ainda não vimos a papelada, e já só faltam cinco horas para encerrar o mercado (ndr. quatro, na verdade)», acrescentou o empresário.

Jonsson desvalorizou ainda o problema físico de Bärkroth, garantindo que o departamento médico do IFK apontou para «cinco ou sete dias de paragem, apenas». O empresário do avançado de 20 anos confirmou ainda que o futuro do jogador, caso assine mesmo pelo Benfica, deve passar pelo empréstimo. «É uma possibilidade. Jogar no Benfica é um grande passo, e procuraremos uma solução que permita ao Nicklas mostrar que tem valor para aqui jogar», explicou Jonsson, reconhecendo que a cedência à União de Leiria é uma hipótese concreta.

Filho de um antigo jogador (Robert Bengtsson-Bärkroth), o possível reforço do Benfica começou a carreira no modesto Balltorps, mas aos 14 anos mudou-se para o IFK Gotemburgo. Um ano depois já estava a estrear-se pela equipa principal, conquistando assim o estatuto de mais jovem jogador a participar no principal escalão do futebol sueco. No segundo semestre esteve cedido ao Brommapojkarna, clube pelo qual marcou seis golos em onze jogos.