«Cada cabeça sua sentença», diz o povo e é caso para dizer que este ditado popular encaixa na perfeição na situação de Gilles. Com Fernando Santos foi estabelecido o acordo de emprestar o camaronês ao E. Amadora pelo menos até Dezembro. Com a chegada de Camacho ao Benfica tudo mudou e o técnico decidiu esta quinta-feira ficar com o médio no plantel, apurou o Maisfutebol.
O técnico espanhol viu Gilles no jogo de treino com os juniores, na quarta-feira, e voltou a trabalhar com o médio durante o dia desta quinta-feira. Decidiu que o camaronês vai fazer parte do plantel do Benfica e o clube da Luz viu-se obrigado a quebrar o compromisso estabelecido com o E. Amadora que contemplava o regresso de Gilles à Reboleira, por forma a que fosse inscrito a tempo de jogar com a Naval, no domingo.
A decisão de José António Camacho alterou por completo tudo o que estava previsto para o médio contratado ao Mouloidia D'Oran (Argélia) e o Estrela da Amadora já foi informado que, ao contrário do que estava previsto, não vai ficar com o jogador por empréstimo. Gilles vai mesmo reforçar o plantel do Benfica nesta época 2007/08, iniciando da melhor forma o contrato de cinco anos que assinou com o clube encarnado.