Bruno Carvalho, candidato da lista B à presidência do Benfica, considera que Manuel Vilarinho, presidente da Assembleia Geral do clube, «está a violar a lei» ao manter o acto eleitoral marcado para esta sexta-feira e admite poder vir a impugnar as eleições.
O candidato reagiu desta forma ao anuncio de Vilarinho que, uma hora antes, tinha reafirmado que as eleições iam ter lugar na data marcada com a lista liderada por Luís Filipe Vieira na corrida. «Esta é a primeira vez em cem anos de história que o Benfica viola conscientemente a lei», destacou o candidato, citado pela Agência Lusa, acrescentando que «nem no tempo de Vale e Azevedo houve um comportamento tão grave de desobediência a um juiz».
Numa conferência de imprensa que teve lugar num hotel de Lisboa, Bruno Carvalho assumiu que vai votar esta sexta-feira porque é «uma pessoa corajosa», não tem «medo» e confia nos benfiquistas. O candidato comentou ainda a declaração de Vilarinho que garantiu não estar na posse do despacho do juiz (providência cautelar), aconselhando o presidente da Mesa da AG a «procurar melhor nos papéis» porque «há provas de que foi entregue».