Joan Capdevila tem uma proposta para assinar por duas épocas com o Benfica e prepara-se para rumar à Luz, definido que está o acordo entre as partes, sabe o Maisfutebol.

Nesta terça-feira, o lateral espanhol já não foi opção para o Villarreal no encontro particular frente ao Aberdeen, pelo que a sua apresentação como jogador do Benfica já nesta quarta-feira, antes do jogo com o Toulouse, não está colocada de parte.

O Villarreal foi à Escócia, numa deslocação inserida no estágio de pré-temporada, mas os responsáveis do clube evitaram falar sobre a saída do esquerdino. Nesta tarde, em conversa com o Maisfutebol, o responsável pelo departamento de comunicação do clube limitou-se a frisar que Capdevila estava com o grupo, apesar de, neste momento, apenas as burocracias separarem Capdevila do Benfica.

De qualquer forma, pouco depois, o técnico Juan Carlos Garrido testou a sua equipa frente ao emblema escocês e não recorreu ao internacional espanhol de 33 anos. O Villarreal venceu pela margem mínima, graças a um golo de Rossi na etapa complementar.

No Algarve, Jorge Jesus falou abertamente sobre o espanhol e Emerson, brasileiro oriundo do Lille: «São jogadores com características diferentes, o Emerson é mais defensivo, o Capdevila é mais ofensivo, mas que se podem enquadrar dentro de um perfil técnico e táctico que nos satisfaz. Mas não se pode fazer comparações com o Fábio [Coentrão],por isso é que ele foi para o Real Madrid. Queria ter um lateral já, mas o importante é ter um dia 26.»

Onze do Villarreal: Diego López; Joan Oriol, Musacchio, Santi Cazorla, Marco Ruben, Cani, Kiko, Marcos Senna, Borja Valero, Bruno e Mario. Jogaram ainda: Rossi, César, Wakaso, Marcos Gullón, Gerard Bordas, Iriome e Castellani