A equipa do Celtic sente-se confiante para o jogo desta quarta-feira frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Gordon Strachan e John Kennedy foram os representantes do Celtic na conferência de imprensa de antecipação do jogo e o treinador escocês referiu que a equipa está preparada para enfrentar qualquer adversidade durante o jogo, sublinhando o papel fundamental de cada jogador.
«Eu dei-lhes algumas ideias para este jogo mas são os jogadores que resolvem. Cada jogador determina o que se passa no jogo, são eles que criam as oportunidades e são eles que marcam golos», afirmou Gordon Strachan, numa conferência que decorreu no hotel de Cascais onde a equipa ficou alojada.
John Kennedy defende que, para vencer, a equipa do Celtic deve estar no seu melhor. E sublinha que o facto do Benfica não estar num bom momento não vai influenciar em nada o jogo. «Vamos tentar ganhar o máximo de pontos fora, já que ganhamos menos fora do que em casa. Estamos avisados para os erros e para as faltas de concentração. Estamos preparados para não falhar», disse, em clara alusão aos erros da época passada na Luz, que valeu ao Celtic uma derrota por 3-0.
No que ao resultado diz respeito, o carismático treinador do Celtic diz que a equipa vem para ganhar mas «tudo depende do jogo». «Se começarmos a perder temos de nos adaptar, logo se vê», referiu. Relativamente à última derrota do campeonato frente ao eterno rival Rangers, Strachan refere que até desse jogo se podem tirar coisas boas e importantes para o futuro da equipa.
«O Benfica tem muito bons jogadores e o ambiente é fantástico», afirmou ainda Gordon Strachan. Questionado sobre os jogadores que mais perigo podem trazer ao Celtic, o treinador escocês respondeu com boa disposição: «O que jogar melhor amanhã será o que mais perigo poderá trazer ao Celtic».
Este é um jogo decisivo para a equipa do Benfica que, após duas derrotas, não pode perder para não comprometer de vez o apuramento. Já o Celtic, com 3 pontos, quer fazer melhor do que na Ucrânia, onde perdeu por 2-0, deslocando-se à Luz após uma moralizadora vitória por 2-1 frente ao favorito AC Milan.