A comitiva do Benfica já chegou à cidade do Porto, onde irá pernoitar antes do clássico deste domingo, que se irá realizar no Estádio do Dragão. O autocarro encarnado fez a viagem sem registo de incidentes de monta, notando-se um forte aparato policial.

O Benfica chegou ao hotel por volta das 18 horas, sendo recebido por algumas dezenas de adeptos. A rua que serve a unidade hoteleira, numa zona concorrida da Invicta, foi cortada ao trânsito para evitar altercações.

Aliás, em comparação com o ano passado, é evidente o reforço do dispositivo policial, composto por cerca de 30 viaturas identificadas e vários agentes.

Segundo as informações recolhidas, foi interceptada uma carrinha durante o percurso, alegamente por injúrias dos seus ocupantes.

A comitiva encarnada tinha dois percursos definidos. Um não apresentava as garantias desejadas, pelo excesso de trânsito, pelo que os responsáveis escolheram o segundo.

Antes de chegarem à Ponte da Arrábida, os polícias que acompanhavam o autocarro dispararam tiros para o ar, para dispensar um grupo concentrado em cima de um viaduto. Contudo, pelo que foi possível perceber, até seriam adeptos do Benfica.

Esta noite, as forças policiais continuarão vigiar o hotel onde o Benfica está alojado. «Será uma operação normal, à noite. Será um dispositivo ligeiro e rotativo, de vigilância. Esta tarde, foi um dispositivo especial», explicou o intendente Pedro Moura, chefe da área operacional do Comando Metropolitano da PSP.

[artigo actualizado]