O defesa italiano do AEK, Cirillo, não pode ser inscrito pelo Benfica nas competições europeias esta temporada.
O nome do futebolista foi avançado na imprensa desportiva como possível reforço de Janeiro na Luz, mas a hipótese tem escassa viabilidade, uma vez que os regulamentos da UEFA impedem a utilização frente ao Dinamo Bucareste. E eventuais outras eliminatórias.
De acordo com o que Maisfutebol apurou, o Benfica está consciente dessa regra e por isso o jogador não consta na lista de possíveis reforços. Os «encarnados» tentam nesta altura conseguir dois futebolistas por empréstimo, um defesa e um avançado.
Cirillo foi utilizado em seis partidas da Liga dos Campeões e até marcou um golo. Mas esse não é o problema. Os regulamentos da UEFA permitem a inscrição de três novos futebolistas até 1 de Fevereiro. E um deles pode já ter alinhado nas competições. Mas apenas se não o tiver feito por um clube a jogar na mesma prova.
Pois bem, o AEK está na Taça UEFA. Aliás, será adversário do Benfica se ambos chegarem aos oitavos-de-final. Um facto que anula a possibilidade de ser inscrito. E nesta altura faria pouco sentido contratar um jogador impedido de participar na prova que os «encarnados» encaram com grande esperança.
Marcel também fora
O mesmo artigo é válido para afastar Marcel da Luz. O avançado foi emprestado ao Sporting de Braga, que competiu na Taça UEFA, e por isso não poderia jogar agora pelo Benfica.
Os «encarnados» sempre disseram que Marcel seguiria a sua carreira longe da Luz, depois da rescisão com os bracarenses. Mesmo que o Befica não consiga uma opção melhor até ao fecho do mercado, este impedimento retira as hipóteses de regresso ao brasileiro.