A imprensa mexicana garante que dois dos maiores clubes do país, o Chivas e o Necaxa, estão interessados em contratar Kikin Fonseca, avançado que chegou neste defeso ao Benfica. Contudo, o pai e empresário do jogador garante que Kikin pretende continuar ao serviço dos encarnados, descartando o regresso ao continente americano na reabertura do mercado: «Está feliz no Benfica apesar de não lhe darem minutos. Foi para jogar na Liga dos Campeões e nada, mas mesmo assim está contente.»
Segundo a «Agência Reforma», o Chivas Guadalajara já contactou o ponta-de-lança, enquanto o Necaxa pretende fazer uma abordagem neste fim-de-semana. Contudo, o jogador oriundo do Cruz Azul não pretende regressar ao seu país a curto prazo. «Ninguém nos abordou e ele está satisfeito no Benfica. Não joga, mas está a ser bem tratado. Está num processo de adaptação, ao futebol, ao treinador, às pessoas», explica José Francisco Fonseca, pai e agente.
«Falo com ele pela internet e o Kikin continua a rir-se, está contente. Só não lhe dão minutos de jogo. Disse-me que foi para jogar na Liga dos Campeões e nada, mas pronto, de qualquer forma sente-se bem. Custou-lhe a chegar onde chegou e ele sabe que tem de lutar contra tudo e todos para ser titular. É uma questão de tempo até ter mais oportunidades. É outro tipo de treinos, outro futebol e ele ocupa uma vaga de estrangeiro, o que torna as coisas ainda mais difíceis», concluiu José Francisco Fonseca.