O Benfica acabou mesmo por divulgar o montante envolvido no negócio de Ezequiel Garay. Em comunicado enviado já esta noite à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, os encarnados anunciaram o valor de 5,5 milhões de euros pela transferência do central argentino.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, levantara a polémica com a alusão a um montante de 12,5 milhões de euros. Segundo o dirigente, o clube espanhol pagara apenas 17,5 milhões por Fábio Coentrão.

Real diz que Benfica pagou 12,5 milhões por Garay

Ao final da tarde, o clube encarnado negou estes valores, ameaçando com a divulgação dos montantes.

Benfica nega 12,5 milhões por Garay e questiona Real

Horas mais tarde, o Benfica oficializou o acordo:

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e no seguimento de notícias publicadas no dia de hoje na imprensa espanhola, vem esclarecer que o atleta Ezequiel Garay foi transferido a título definitivo do Real Madrid CF pelo valor de 5,5 milhões de euros, tendo o referido atleta celebrado um contrato de trabalho desportivo com a Sociedade por 4 (quatro) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.



Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo ascende a 20 milhões de euros.

De referir que, ao abrigo do contrato de aquisição de direitos desportivos e económicos do atleta, o Real Madrid CF terá direito a receber numa futura transferência 50% do valor da mesma.»