O Maisfutebol aproveitou a viagem de Van Hooijdonk a Lisboa para lhe perguntar pelos dois reforços que o Benfica garantiu para a próxima época na liga holandesa. Com a sinceridade habitual, o holandês levantou dúvidas sobre Sulejmani e foi elogioso com Djuricic.

Qual é a sua opinião sobre Sulejmani e Djuricic?

Sulejmani tem uma história interessante. Ele foi contratado por muito dinheiro pelo Ajax, toda a gente pensou que era uma transferência fantástica, mas nunca correspondeu às expectativas. Por isso, e após quatro anos, vai sair livre. Vem para o Benfica e precisa de reencontrar-se com as boas coisas que ele já mostrou que consegue fazer. Não vimos no Ajax o Sulejmani que vimos no Heerenveen.

E Djuricic?

Djuricic é diferente. Djuricic é talvez o talento mais brilhante que existe na liga holandesa nesta altura. Um grande jogador. Não tenho dúvidas nenhumas que pode encaixar-se nesta equipa. Ele gosta de jogar da forma que o Benfica joga: passes curtos, bola no chão e inteligência a sair para o ataque. É um jogador que cria golos e que faz golos. Mas claro que vai ter de adaptar. Na Holanda ele joga com miúdos de 19 ou 20 anos e aqui vai ter de jogar com homens. Fisicamente existe uma enorme diferença entre a liga portuguesa e a liga holandesa e ele vai ter de se adaptar como Van Wolfswinkel e Ola John tiveram de se adaptar. Mas tenho a certeza que vai ser uma excelente contratação para o Benfica. Não tenho dúvidas sobre isso. É um jogador demasiado bom.

Leia também:

Van Hooijdonk: «Benfica é o favorito a ganhar a Liga Europa»

Van Hooijdonk: «Não negociei com o F.C. Porto porque não quis»

«Mourinho? É uma coisa que não se explica com palavras»