Jorge Jesus está obrigado a fazer improvisações e adaptações no onze que vai montar este sábado frente ao Sp. Braga. Garay, por lesão, Aimar e Emerson, por castigo, são cartas fora do baralho, enquanto Jardel está em dúvida, depois de ter saído tocado do último jogo com o Chelsea.

O treino desta manhã, antes da conferência de imprensa de Jorge Jesus, decorreu à porta fechada e o anúncio da lista de convocados foi adiado para sábado, para depois do habitual treino ligeiro que o Benfica costuma realizar em dias de jogo. Portanto, as informações sobre a disponibilidade dos jogadores são escassas.

Certas são as alterações no setor defensivo. O castigo a Emerson abre as portas para o regresso de Capdevila e, a confirmar-se a indisponibilidade de Jardel, Miguel Vítor também pode jogar de início, embora Jesus também tenha deixado também a porta aberta para o recuo de Javi García para o eixo. Uma opção que o treinador chegou a testar no início da temporada, numa altura em que Garay ainda não tinha chegado e em que Luisão estava na Copa América.

Do meio-campo para a frente o treinador tem mais opções, mas o eventual recuo de Javi em conjugação com a ausência de Aimar, seriam demasiadas alterações para um jogo tão importante como o deste sábado.