O Benfica já está totalmente concentrado na preparação para a difícil deslocação a São Petersburgo para defrontar o Zenit, na próxima quarta-feira, no primeiro jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois da confortável vitória sobre o Nacional, Jorge Jesus orientou um treino de descompressão na manhã deste domingo, mas amanhã já é dia de viagem.

O clube volta a treinar da parte da manhã, esta segunda-feira, antes de Jorge Jesus fazer a selecção dos eleitos para a Champions que, por volta da hora de almoço, já deverão estar no Aeroporto de Lisboa para a longa viagem até São Petersburgo. Uma selecção que, à partida, como adiantou o treinador, não vai contar com Javi García que já falhou o jogo com o Nacional por problemas físicos.

Já nas frias terras da Rússia, com temperaturas negativas, os encarnados realizam mais um treino no local do jogo, no pequeno Estádio Petrovsky, na terça-feira depois de Jorge Jesus fazer a habitual conferência de antevisão do jogo, marcada para as 15h30 de Portugal.