O Benfica recebeu, nesta terça-feira, elogios ao trabalho na formação de futebolistas, pela Associação de Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL). O organismo visitou o centro de estágios do clube, no Seixal, e ficou satisfeito com o que encontrou.

«[A visita ao Caixa Futebol Campus] Correspondeu integralmente às nossas expectativas. O Benfica tem vindo a desenvolver um trabalho meritório na formação», disse Emanuel Macedo de Medeiros, director-executivo da EPFL.

O dirigente enalteceu o trabalho e exaltou «os investimentos feitos para construir um magnífico Centro de Formação e Treino, apostando não só no desenvolvimento de talentos, mas também no desenvolvimento integral das centenas de jovens que habitam e dão vida a este centro de formação».

A visita decorreu na companhia de uma delegação de clubes da Holanda, que segundo Macedo de Medeiros também ficou impressionada.

«Em relação aos clubes holandeses que se juntaram a esta iniciativa, a visita superou seguramente as melhores expectativas que podiam ter. É muito importante este tipo de iniciativas, não só por termos sido os impulsionadores, mas porque traduz uma verdadeira aposta na Formação como um desígnio de desenvolvimento estratégico do futebol», afirmou, citado na página oficial do Benfica.

Os clubes representados no Seixal foram Ajax, AZ Alkmaar, Feyenoord e Heerenveen e esteve ainda o director-geral da Liga Holandesa, Frank Rutten.



«Ficámos muito impressionados pela forma como o Benfica está organizado. É muito útil para nós, por forma a desenvolvermos futuramente as nossas academias na Holanda», disse o dirigente holandês, que elogiou ainda o clube: «O Benfica é muito popular na Holanda, por ser um dos três melhores emblemas em Portugal. E é também conhecido pelos jogos que disputou frente a equipas holandesas, nos quais nem sempre tivemos a melhor sorte, o que significa que o Benfica joga muito bem frente às nossas equipas.»