O empresário de Robinho, Wagner Ribeiro, revelou esta quarta-feira não só que o Corinthians fez uma proposta para contratar o jogador pretendido pelo Benfica, mas que a recusou e assumiu ainda que o número 7 só deixará o Santos para jogar na Europa.
Nesse sentido, o empresário confirmou a única proposta oficial que diz ter tido de um clube europeu, o PSV Eindhoven, e recordou a conversa que teve com o homem forte do futebol benfiquista: «O José Veiga procurou-me. Nós jantámos e ele perguntou sobre a possibilidade de o Robinho jogar no Benfica. Eu disse-lhe que era só trazer a proposta que eu a transmitia ao Santos.»
Enquanto na Europa não avançam, o Corinthians tentou mesmo contratar Robinho, conforme foi afirmado numa entrevista no Brasil de Kia Joorabchian um empresário que é tido como futuro investidor do «Timão».
O problema para «esta» transferência é a rivalidade entre os dois clubes de São Paulo. E o empresário de Robinho deixou claro como será a saída do craque: «Ele [Joorabchian] disse que queria levar o Robinho para o Corinthians e eu simplesmente respondi: é impossível.»
«O Robinho não sai do Santos para jogar em nenhum clube do Brasil, pois tem uma identificação afectiva e moral com o presidente e com os adeptos. E ele também quer jogar na Europa, mesmo que demore mais alguns anos», afirmou Wagner Ribeiro.