A empresa Lusoarenas vai gerir nos próximos dois anos a operação das infra-estruturas desportivas do Benfica, que incluem o Estádio da Luz e o centro de estágios do Seixal.
O anúncio foi feito em comunicado pela empresa, segundo a qual a operação «permitirá ao Benfica reduzir os actuais custos com a manutenção e operação», o que será feito através de uma metodologia centrada na manutenção preventiva, que «aumenta a disponibilidade dos equipamentos através da detecção precoce de anomalias».
Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica citado no comunicado, diz que o clube está «constantemente à procura de novas soluções e novas parcerias que melhorem a sua capacidade, reduzam os custos operacionais e aumentem as receitas» e que esta opção se enquadra neste princípio.
A Lusoarenas, empresa portuguesa que tem como mercados alvo o Brasil e Portugal, gere actualmente as instalações desportivas do Corintians, em São Paulo, e deverá assessorar o clube brasileiro na construção de um novo estádio com maior capacidade, segundo explicou, Marco António Herling, vice-presidente da empresa, à Lusa.