O Benfica realizou esta terça-feira o primeiro treino aberto no estágio em Nyon, Suíça, perante a presença de cerca de mil adeptos a marcar presença nas bancadas do Centro Desportivo de Colovray.

Foi a terceira sessão orientada por Jorge Jesus, depois de duas sessões mais físicas ministradas de manhã. Os trabalhos demoraram hora e meia, tendo depois os jogadores distribuído autógrafos e posado com os adeptos para fotografias de recordação.

A habitual maré de entusiasmo contrastou apenas com um cartaz exibido por alguns emigrantes, que fazia referência ao lateral vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros: «Joguem à bola. Honrem a camisola. Joguem à Coentrão e mais vergonha.»

Jesus contou apenas com um grupo de 29 futebolistas, porque Carlos Martins e Rúben Amorim ficaram em Genebra, a fazer trabalho específico de ginásio. O reforço uruguaio Rodrigo Mora também se apresentou condicionado, mas marcou presença no treino, embora com trabalho específico de corrida, enquanto os outros jogadores fizeram treino com bola.

No início do treino, o médio Rúben Pinto ainda assustou depois de uma entrada mais dura de Jara, mas prosseguiu depois o treino com normalidade. Já com os guarda-redes Júlio César, Roberto, Moreira e Artur à parte e sob orientação de Hugo Oliveira, o treinador dividiu o plantel numa «peladinha» em que Cardozo, Gaitan e Aimar, um dos mais aplaudidos, fizeram os golos da sessão.