O Benfica espera conseguir matar a fome de meias-finais europeias em Anfield. Caso as águias consigam manter a vantagem conseguida na Luz, poderão saciar a falta de semi-finais europeias, que já dura há 16 anos.

As duas grandes penalidades apontadas por Cardozo deram a vantagem de um golo ao Benfica, depois de Agger marcar o tento inglês na Luz. Já se sabe que hoje em dia um golo fora é muito importante, mas o Benfica espera voltar aos velhos tempos de glória europeia.

E na última vez que as equipas se defrontaram, a vitória sorriu aos portugueses, que até impuseram em Anfield Road uma vitória por 2-0, em jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de 2006/2007. Seguiu-se o Barcelona, campeão europeu nesse ano. O Benfica ficou-se pelos quartos-de-final da prova.

Um ano a seguir, a Taça UEFA era a arena de batalha dos encarnados. E o carrasco foi mais uma equipa de Barcelona. O Espanhol afastou o Benfica nos quartos-de-final da UEFA.

Os homens da Luz tentarão na próxima quinta-feira fazer o que já não faz desde a época 1993/1994. Na altura, os encarnados falharam o acesso à final da Taça das Taças, tombando aos pés do Parma.

As quatro eliminatórias disputadas entre Benfica e Liverpool não jogam a favor dos lusos. Apenas uma vez o Benfica conseguiu eliminar o Liverpool. Jorge Jesus tentará o regresso ao passado sem Saviola, Weldon e César Peixoto. Os três estão lesionados e não poderão entrar em campo.