A derrota do Benfica na Madeira, frente ao Marítimo, interrompeu um ciclo de 24 jogos sem perder, divididos entre 15 vitórias e 9 empates. Ao todo, a formação de Jorge Jesus esteve 210 dias sem reviver o sabor da derrota. Ora com isso, as competições europeias deixaram de ter equipas ainda invencíveis.

Este ciclo de 24 jogos sem perder começou a seguir a Braga: na meia-final da Liga Europa, a formação encarnada perdeu pela última vez. Um golo de Custódio, aos 19 minutos, que afastou o Benfica da final de Dublin, significou também a última derrota antes de um longo ciclo de vitórias e empates.

Depois de Braga, seguiu-se uma vitória em Vila do Conde por 2-1, no dia 8 de Maio, e um empate com a U. Leiria, em casa, no último jogo da época passada. A partir daí, e durante esta temporada, o Benfica somou 14 vitórias, 8 empates e somou ao todo uma bonita sequência de 24 jogos sem perder.

Apesar de ser a melhor entre as equipas que estão nas provas europeias, o Benfica ainda ficou algo distante da sequência que o F.C. Porto fez o ano passado. Desde o final da época 2009/10 até ao dia 2 de Janeiro, os dragões somaram 287 dias e 36 jogos sem perder. Depois veio o Nacional, na Taça da Liga.