Everson faz um balanço positivo da sua época no Benfica, apesar de ter estado durante largos períodos afastado por lesão e ter sido pouco utilizado. O médio promete de resto estar a 100 por cento na próxima época.
«Por mais que tentem dizer que foi uma época negativa, eu penso que foi positiva», defende o jogador, baseando a argumentação na gravidade da lesão: «Cheguei lesionado, e as coisas pioraram fisicamente. Se não estivesse num grande clube como o Benfica não tinha recuperado assim.»
«Na próxima época estarei a cem por cento, e ao mesmo nível dos outros. Espero impor-me», afirma, antes do balanço: «Não é fácil passar pelo que passei. Quero mostrar o meu valor. A minha família sente-se bem aqui. Quero ser um pouco mais produtivo para voltar a jogar na próxima época.»
Comentando a saída de Trapattoni, Everson foi pragmático: «Cada um toma as decisões que entende. É um homem muito inteligente porque saiu num bom momento.
O jogador que veio do Nice comentou também a possibilidade da contratação de Paul Le Guen, o técnico que deixou o Lyon, com elogios: «Joguei contra ele três ou quatro vezes. Os números falam por si. Fez uma excelente carreira em jogador, e agora está a fazer o mesmo como treinador.»