Fernando Caiado faleceu este domingo na sua residência no Porto vítima de doença prolongada. O antigo jogador (internacional português por 16 vezes), nasceu a 2 de Março de 1925 em Leça do Balio (tinha 81 anos), despontou para o futebol no Boavista e brilhou com as cores do Benfica. As cerimónias fúnebres vão realizar-se esta segunda-feira, sendo que o corpo é sepultado pelas 11 horas no cemitério de Aldoar, no Porto.
Era um médio esquerdo de características defensivas, que se estreou no Boavista em 1945, com apenas 20 anos. Jogou no Bessa seis épocas, transferindo-se depois para o Benfica por uma verba a rondar os 200 contos, onde jogou mais sete anos. Pelo meio conquistou dois campeonatos e três Taças de Portugal. Participou também no primeiro jogo europeu do Benfica, a 18 de Setembro de 1957, na derrota por 3-1 em Sevilha.
Depois de abandonar a carreira de jogador, com 34 anos, tornou-se adjunto de Bela Guttmann em 1959/60, no Benfica, cargo que desempenhou ainda com Fernando Riera, Elek Schwartz, Lajos Czeizler e Otto Glória. Com este último trabalhou também na equipa técnica nacional dirigida pelo seleccionador Manuel da Luz Afonso, que marcou presença no Campeonato do Mundo de 1966, em Inglaterra, onde conquistou o terceiro lugar. Antes de abandonar o futebol, Fernando Caiado treinou também o Sporting por uma temporada (1966/67) e passou depois pelo Boavista, V. Guimarães, CUF e Sp. Espinho.