Será o jogo do título? O Braga, a três pontos, entra forçosamente na equação, e mesmo que o embate não o atribua, será importante no sprint final para as faixas. O Benfica-FC Porto está marcado para as 20:15 desta sexta-feira e o Maisfutebol conta-lhe tudo. Os dragões chegam à Luz com os mesmos pontos e uma vantagem que não seria válida no último jogo, mas que chega para concretizar a viragem no campeonato.

Os cinco pontos perdidos pelos encarnados, e os três jogos sem ganhar, contando com a viagem à Rússia, terão que peso? A goleada de Manchester, contando com a eliminação de três provas, influenciarão os dragões?

Nesta quinta-feira falaram os treinadores. Ambos mantiveram um discurso confiante, com Vítor Pereira a roçar o tom crítico pela primeira fase da temporada, puxando os galões pelos golos marcados e sofridos . Jesus, por sua vez, espera um clássico «normal» e analisou ainda taticamente as entradas de Lucho e Janko no rival.

Nos convocados, o treinador portista chamou Iturbe e mantém a dúvida sobre James, enquanto Jesus tem Javi nas contas e ainda terá de ver como está Garay.

A segurança é também motivo de preocupação com o regresso da polémica zona de segurança para os adeptos rivais, que correu mal no derby com o Sporting, e com a polícia agora a garantir que aprendeu com os erros. Polémica costuma ser sempre a escolha do árbitro, que desta vez será Pedro Proença.

Em termos estatísticos, há obviamente diferenças. Jesus tem registos negativos que quer evitar, procura quarta vitória, mas sabe que o domínio em casa já foi quebrado no século XXI.

Para que haja golos esta sexta é preciso rematar. O FC Porto remata mais, mas o Benfica é mais eficaz, enquanto os dragões terminam melhor os encontros.

Está tudo pronto. Mas ainda pode ajudar, FAÇA O ONZE DA SUA EQUIPA, comentando esta notícia.