Fernando Santos deverá repetir o onze do primeiro jogo com o Stade Nyonnais (3-0) na próxima quarta-feira frente aos ucranianos do Shaktar Donetsk, no que será o segundo teste do estágio de pré-temporada que o Benfica está a realizar na Suíça. Pelo menos foram essas as indicações que o treinador deu no treino desta tarde, em Yverdon, numa sessão marcada pelas elevadas temperaturas, com o mercúrio dos termómetros a atingir os trinta graus ao final da tarde.
Perante uma assistência de cerca de duzentos adeptos, notaram-se as ausências de Mantorras, que segue com o seu plano específico de trabalho, José Fonte, a recuperar de uma pequena entorse contraída no treino da manhã, e de Manuel Fernandes, ainda a trabalhar à parte, devido a pubalgias.
Fernando Santos voltou, assim, a reunir Moretto, Nelson, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Katsouranis, Beto, Karagounis, Rui Costa, Manduca e Marcel no mesmo onze, numa espécie de ensaio-geral para o jogo da próxima quarta-feira, insistindo no aperfeiçoamento do entrosamento entre os jogadores e na adaptação ao novo esquema táctico, assente num 4x4x2 com os médios a distribuírem-se em forma de losango no meio-campo.
O treinador insistiu em exercícios de pressing e finalização, numa sessão que acabou por revelar-se muito desgastante em termos físicos devido ao intenso calor que se fez sentir. Um quadro que poderá piorar esta terça-feira em que as previsões meteorológicas apontam para uma nova subida das temperaturas.