Miguel começou a jogar mais adiantado e acabou por ser adaptado a lateral, já João Pereira era um defesa que Camacho chegou a colocar a jogar a extremo. E se Koeman colocasse o defesa-esquerdo Fyssas a jogar no meio-campo? É certo que o holandês já tem problemas suficientes para gerir no meio-campo defensivo, mas a verdade é que, hoje, durante o treino, o grego jogou no centro do terreno e não se saiu nada mal. Dois golos são o balanço de uma boa actuação.
Os encarnados treinaram durante quase duas horas no relvado principal do Jamor, perante muitos adeptos e, se de manhã Koeman privilegiou o trabalho físico, à tarde a bola foi a convidada de honra. O plantel, já com Karyaka, regressado da Rússia, e com Mantorras, que de manhã ficou no ginásio, foi dividido por dois grupos para uma peladinha a meio-campo.
As equipas distribuíram-se da seguinte forma - Com coletes: Quim, Alex, Luisão, Alcides, Dos Santos, Beto, Manuel Fernandes, Carlitos, Karyaka, Nuno Assis e Mantorras; Sem colete: Moreira, João Pereira, Anderson, Ricardo Rocha, Tiago, Petit, Fyssas, Geovani, Simão, Hélio Roque e Nuno Gomes. Vitória dos «sem colete» por 3-2, golos de Fyssas (2), Dos Santos, Mantorras (penalty) e Simão.
O preparador físico encarnado começou por administrar o aquecimento, que contou com a presença da bola. Corrida, circuitos de obstáculos e sprints com a bola no pé serviram para gastar as primeiras energias. Mas os jogadores querem é jogar e, aí, ninguém gosta de perder ou falhar. Beto e Carlitos trocaram umas «bocas», mas nada que não ficasse rapidamente sanado. Luisão que, na época passada, se assumiu como um dos líderes da equipa fez juz ao estatuto e logo se ouviu a sua voz de comando para serenar os ânimos. Apelo prontamente respeitado pelos colegas.
Léo, que só regressa na quinta-feira do Brasil, e Bruno Aguiar, que recupera de lesão, foram os ausentes da sessão.
O Benfica treina esta quarta-feira de manhã na Luz, à porta fechada, e joga frente ao Barreirense às 18.30 horas.