O Benfica chegou de forma discreta a Liverpool, com uma hora de atraso e poucos adeptos à espera no Aeroporto John Lennon, entre os quais se destacaram a família de Javí García, a mulher e os pais. Entre meia-dúzia de portugueses, estavam também argentinos, à espera de Di María, e brasileiros, para verem Luisão e Ramires.

Veja o vídeo

A comitiva encarnada foi recebida com um bonito dia de sol, pouco vulgar em Liverpool nesta altura do ano, apenas com algumas nuvens no horizonte, mas com uma temperatura agradável.

Os jogadores seguiram de imediato para o hotel onde vão descansar até ao final da tarde antes de realizarem o habitual treino de adaptação no Estádio de Anfield às 18 horas, logo depois de Jorge Jesus fazer a antevisão do decisivo jogo de quinta-feira à noite.

Antes disso, a partida do Aeroporto da Portela tinha sido feita por entre enorme euforia, com Jorge Jesus e os jogadores a serem obrigados a distribuir beijinhos e autógrafos por muito fãs que aproveitaram para se despedir dos jogadores e desejar sorte para a eliminatória em Liverpool.

Com a equipa viajaram sete campeões europeus e internacionais portugueses que já jogaram em Liverpool. Entre eles José Augusto, Simões e Coluna. O primeiro considera que o jogo desta quinta-feira «é uma final antecipada». Simões diz também que quem seguir em frente «fica em boa posição para chegar à final.»