O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após o jogo com o Nacional, a contar para a oitava jornada da Liga 2013/14:


«Gostei das duas coisas [exibição e resultado], mas gostei mais do resultado. Jogámos com uma equipa que era quarta classificada, tinha menos um ponto que o Benfica e tinha ganho ao Braga e ao Rio Ave por 3-0. O Benfica jogou com os períodos do jogo. O facto de ter marcado primeiro ajudou, o adversário teve de andar atrás e teve de fazer mudanças táticas que nos beneficiaram em função do resultado. Sem o Nacional nos ter criado dificuldades em termos defensivos, entrámos na segunda parte a fazer o 2-0, numa boa saída, normalmente uma coisa em que o Benfica é forte. Depois, foi saber gerir o risco que o Nacional assumiu. Jogou com uma linha de quatro na frente. Nós procurámos beneficiar de mais uma saída rápida para chegar ao 3-0. Tivemos algumas hipóteses, mas não concluímos da melhor maneira. O Benfica já esteve mais próximo daquilo a que habituou. Os adeptos voltaram a ajudar. Aquele período dos últimos dez minutos, em que fizemos posse de bola com objetivo de resultado e pôr o Nacional a correr atrás da bola foi importante. Essa forma de jogar obriga-nos a ter de jogar para linhas mais recuadas. Os adeptos perceberam e aplaudiram com a forma como estávamos. Foi importante para dar confinaça aos jogadores. Voltaram a estar connosco. O Benfica precisa de jogadores com confiança. Ela tem de vir dos adeptos, embora os jogadores tenham de jogar para a merecer.»

«Andamos à procura da nossa forma de jogar. Há jogadores que estão a ficar mais próximos do nível deles. Quando um jogador cresce individualmente, a equipa também cresce. Foi um jogo valorizado pela vitória sobre o quarto classificado e também por algumas jogadas com qualidade. Houve ainda alguma falta de segurança face à qualidade da posse de bola. Deixámos partir o jogo, o que normalmente não acontece. Andamos todos atrás dessa maneira de jogar.»