O Benfica já falou com José Antonio Camacho para manifestar a vontade de continuar a contar com o treinador. Camacho está a pensar e pretende saber mais sobre o projecto desportivo do Benfica, segundo revela o seu empresário, Pedro de Felipe. Na próxima semana o técnico estará em Lisboa para um encontro com Luís Filipe Vieira.
«O senhor Camacho volta a Lisboa na segunda-feira e logicamente vai reunir com o senhor Luís Filipe. O que posso dizer é que o presidente transmitiu ao senhor Camacho que quer que ele continue no Benfica. O senhor Camacho não deu uma resposta porque está a pensar, isso é o que acontece e que me foi transmitido pelo senhor Camacho», afirmou Pedro de Felipe em declarações à Maisfutebol Rádio.
«Camacho respondeu que muito bem, mas primeiro quer saber qual é o projecto desportivo que lhe oferece o presidente, é lógico», prossegue o representante, dando conta de quais são as questões do treinador: «O Benfica tem que jogar uma competição como a Liga dos Campeões e o senhor Camacho, depois deste ano e meio no futebol português e com o conhecimento adquirido da respectiva realidade, quer saber agora com que possibilidades conta para poder competir pela liga portuguesa em igualdade de condições com outros clubes. Isto é o que me foi dito pelo senhor Camacho e é o que verdadeiramente lhe interessa saber, com que possibilidades conta para tomar a decisão se fica no Benfica.»
É essa então a condição de Camacho para ficar? «É lógico que o senhor Camacho queira o melhor para o Benfica e para os adeptos. Há que ter condições, que são, de acordo, com o seu critério, reforçar a equipa para que seja mais forte. Isso é normal e isso é o que o senhor Camacho transmitiu ao presidente. Neste momento o Benfica e o senhor Luís Filipe estarão a avaliar até onde podem chegar para dizer ao senhor Camacho e para que se tome uma decisão, porque cada um é livre de tomar uma decisão que julgue oportuna», responde De Felipe.
O representante do técnico espanhol assegura de resto que não houve ainda qualquer contacto com o Real Madrid. «Posso garantir que neste momento o senhor Camacho pertence ao Benfica e que até ao dia de hoje não teve nenhum contacto, nem ele nem eu, com o Real Madrid», afirma, um dia depois de Camacho ter comentado a hipótese «merengue», em Espanha, lembrando que o presidente do clube madrileno tinha remetido qualquer decisão precisamente para a próxima segunda-feira.
De Felipe acredita portanto que não haverá decisões antes de segunda-feira. «Primeiro Camacho terá que falar com o presidente e a partir do momento em que se reunam creio que haverá notícias», considera De Felipe, admitindo também que a questão não se prolongue muito para lá dessa data: «A partir da próxima semana os clubes têm que definir a sua situação e os treinadores também. Os jogadores estão de férias mas ao Benfica interessa saber logicamente a decisão do senhor Camacho e ao senhor Camacho interessa saber também as possibilidades futuras da sociedade.»